Quando a vida lhe der limões

Quando eu contei no Twitter que ia participar do programa da Ana Maria Braga, todos os amigos ficaram curiosos, e prometeram assistir ao programa na segunda-feira, dia 28.

Acontece que eu nunca disse que ia aparecer no Mais Você. Eu disse que ia participar. E no final das contas, a minha participação acabou sendo transmitida na sexta-feira passada.

Era uma vez um livro que eu ganhei que tinha receitas tradicionais do Brasil, e particularmente uma receita de doce de limão galego em que a polpa é retirada e a casca mantida intacta. Cobicei aquele doce.

Alguns anos depois, encontrei o doce de limão numa loja na entrada da cidade de Pirinópolis, em Goiás. Comprei um vidro, comemos devagarinho. Minha mãe também trouxe para mim um outro vidro de doce comprado em Goiânia, mas não era tão bom.

No começo desse ano, o Flavio Federico, um dos mais experientes chefs confeiteiros de São Paulo, comentou comigo que era difícil arrumar limões galegos verdes em São Paulo. Eu viajei para o interior e descobri, no sítio do vizinho da minha avó um pé carregado de limões verdes. Colhi umas três dúzias e trouxe para o Flavio.

No meu aniversário, o Flavio trouxe alguns vidros aqui para casa. E ainda tive a honra de ele bater um chantilly fresquinho com a batedeira que eu carinhosamente chamo de vintage (a empregada já perguntou se tudo que tem fita isolante pode ser chamado de vintage).

Quem assistiu o “Mais Você” na sexta-feira, no terceiro programa da série sobre chocolates, viu o Flavio entregando um vidro do doce para a Ana Maria. (por volta do minuto 10 nesse vídeo em que o Flavio explica como fazer trufas).

Eu nunca disse que ia aparecer, eu só disse que ia participar…. colhendo os limões. Moral da história: quando a vida lhe der limões, não faça limonada. Faça uma piada com os amigos. E entregue os limões para alguém competente.

13 comentários sobre “Quando a vida lhe der limões

  1. Você faz assim: encontra um pé de limão galego carregado de limões verdes. Colhe os limões cuidadosamente, tomando cuidado com os espinhos. E entrega para o Flavio!

  2. Hahaha!!

    Me enganou diretinho!
    Vejo sempre limão galego na Sta. Luzia. E às vezes, no meu hortifruti : ))

    E o processo de fazer esse doce, é parecido com os das cascas de laranjas. Que aprendi com minha avó : )

    Beijo!

  3. Hahaha!! Adorei!!! Eu vi esse doce na sexta e fiquei com água na boca! Já tô em frente à TV esperando o Flávio aparecer na Ana Maria de novo!

  4. kkkkkkkkk. Adorei a brincadeira!!
    Sou de Brasíla e me sinto na obrigação de passar em Pirinopolis pra achar esse doce.

    bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s